segunda-feira, 14 de junho de 2010

Grupo de IGE visita Marechal Cândido Rondon




O grupo do IGE do Distrito 7770, da Carolina do Sul, está visitando Marechal Cândido Rondon desde a sexta-feira (11). O grupo, composto por 5 pessoas, é liderado pela rotariana, Judy Burnstein, que fala espanhol e francês, além do inglês. Além dela, integram o grupo os membros Blakely Jenkins, Benjamin Johnson, Jennifer Elliott e John McCain.
O grupo visita o Distrito 4640 no período de 22 de maio até 20 de junho.
A coordenação desta visita está à cargo do companheiro Flávio Schmidt, de Marechal Cândido Rondon. Segundo ele, o grupo da Carolina do Sul deve visitar oito cidades.
A visita a Marechal Cândido Rondon prossegue até esta terça-feira. A última atividade será assistir ao jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo, na casa do governador César Scherer. Após isso, o grupo será levado para a cidade de Cascavel, onde continuará o programa.
O intercâmbio começou no dia 22 de maio, em Foz do Iguaçu. Depois, o grupo passou por Francisco Beltrão, Guarapuava e Ivaiporã, antes de chegar a Marechal Rondon.
Em todos os municípios, os intercambistas procuram realizar visitas a vários pontos do município, conhecendo um pouco da cultura local e trocando experiências com profissionais da mesma área em que atuam.
Segundo o coordenador do IGE no Distrito 4640, Flávio Ervino Schmidt, o programa é uma oportunidade ímpar para estes jovens trocarem experiências com pessoas de paises e culturas diferentes. Flávio Schmidt, que foi participante de IGE em 2001, observa que, em março, um grupo daqui esteve na Carolina do Sul fazendo o mesmo intercâmbio, no Distrito 7770. Este grupo foi liderado pelo rotariano rondonense Emerson Donini e teve ainda a participação da também rondonense Dayane Israel Smaniotto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário