segunda-feira, 14 de junho de 2010

Conferência reúne mais de 1300 participantes em Marechal Rondon




Foi encerrada neste domingo (13), com almoço à base de boi no rolete, a 36ª. Conferência do Distrito 4640 do Rotary International. O evento foi realizado junto ao parque de exposições de Marechal Cândido Rondon desde a última sexta-feira (11), envolvendo 1357 pessoas, entre rotarianos, senhoras de rotarianos, membros do Interact e do Rotaract.
A Conferência marcou a apresentação de resultados acerca do ano rotário 2009-10, cujo encerramento se dará no dia 30 de junho, período pelo qual esteve no comando do distrito o governador César Scherer, de Marechal Cândido Rondon. A conferência foi coordenada pelo companheiro Elemar Hensel.
A principal atração do domingo foi a apresentação de sete novos clubes de Rotary, entre eles o Rotary Club de Marechal Cândido Rondon – 25 de Julho. A criação destes novos clubes levou o Distrito 4640 a 90 clubes, com 2474 rotarianos, tornando-se o maior distrito do Brasil.
A conquista desta posição durante o ano rotário, foi motivo de muitos elogios por parte do representante pessoal do Presidente de Rotary International, Reinaldo Seleti, que acompanhou toda a conferência, de sexta até domingo. Em todos os seus pronunciamentos, Seleti destacou o crescimento que o Rotary alcançou no último ano no Distrito 4640.
Também teve destaque especial na programação de domingo a apresentação dos motociclistas do IFMR - Grupo de Companheirismo de Rotary.
Um dos momentos mais marcantes da Conferência foi a apresentação dos intercambistas, tanto do programa de jovens, como do IGE, cujo líder do grupo brasileiro deste ano foi o companheiro Emerson Donini.
O Rotary Club de Marechal Cândido Rondon recebeu vários prêmios durante a Conferência, em função dos projetos desenvolvidos pelo clube no decorrer do ano rotário 2009-10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário