quarta-feira, 9 de junho de 2010

Companheiro Ilto Bendo faz relato sobre sua aventura

Na reunião festiva do dia 26 de maio, o companheiro Ilto Bendo fez um relato sobre sua aventura de motocicleta por vários estados brasileiros.
Ilto percorreu cerca de 12 mil quilômetros, sendo 9.600 quilômetros rodados de motocicleta e mais 2.400 quilômetros navegados pela região amazônica. Em 24 dias de aventura, ele passou por 19 estados brasileiros.
O companheiro destacou que conheceu um Brasil de muitos contrastes, em costumes, cultura e modos de vida. "Procurei vivenciar cada momento com a visão das pessoas, passando por locais de riqueza e pobreza absoluta", destaca.
Ilto também se encantou com a exuberante floresta amazônica, onde chove todos os dias e onde as estradas são rios, constrastando com a aridez do nordeste brasileiro. "Em todos os lugares encontrei a simpatia dos brasileiros, independente de serem acreanos, roraimenses, sergipanos, mineiros ou de qualquer outro estado", acrescenta.
Segundo ele, a viagem foi mais uma grande experiência de vida e de conhecimentos, além dos novos amigos que fez. "Recomendo, para quem quiser conhecer de verdade este país gigante".

Nenhum comentário:

Postar um comentário