segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Clubes de Rondon escolhem seus candidatos para o IGE


Aconteceu no sábado, dia 5 de setembro de 2009, a pré-seletiva que os clubes de Rotary de Marechal Cândido Rondon tradicionalmente fazem para escolher seus candidatos para o IGE - Interecâmbio de Grupos de Estudo.
A avaliação aconteceu na Casa da Amizade, sendo que 12 pré-candidatos compareceram para pleitear as 6 vagas (duas para cada clube).
O teste seguiu os mesmos padrões do que estabelece o edital da seletiva distrital, com uma prova escrita de 20 questões para testar conhecimentos gerais e de Rotary, uma avaliação de língua estrangeira (inglês) e entrevista com uma banca de rotarianos.
Ao final das três avaliação, foram selecionados para serem candidatos à seletiva distrital do IGE, representando os clubes de Marechal Cândido Rondon os seguintes profissionais: Adriana Schmitt e Dayane Smaniotto pelo Rotary Marechal; Diogo Bonzanini e Caroline Vigorena pelo Rotary Beira Lago; além de Cristino Viteck e Orlando Schulz Junior pelo Rotary Guarani.
Estes seis agora irão preparar-se para disputar junto com candidatos de outros clubes, as quatro vagas da seletiva Distrital, marcada para o dia 3 de outubro, na Unioeste, em Marechal Cândido Rondon.
O IGE 2009-10 será realizado no Distrito 7.700, na Carolina do Sul (EUA). A previsão é de que o intercâmbio aconteça no período de março a abril de 2010.
Conforme o presidente do Rotary Marechal, José Lademir Friedrich, a forma que os clubes de Marechal Cândido Rondon fazem a escolha de seus candidatos é totalmente democrática, pois todos aqueles que se inquadram nos pré-requisitos do programa podem participar. Há três anos os clubes adotaram esta prática e em todos os anos conseguiram classificar representantes no grupo do IGE. Em 2007/08 os clubes rondonenses enviaram Allan Altmann como membro e Jadir Zimmermann como líder de equipe na IGE da Alemanha. Em 2008/09 foi selecionado Marco Aurélio Tomasi, que viajou para a Índia. Antes disso, somente um rondonense havia sido selecionado, em 2001, Flávio Schmidt, que participou do IGE na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário